quinta-feira, maio 31, 2012
Oi lindas...
Hoje é o Dia Mundial do Sem Tabaco.
Esse vício maldito tem matado muitas pessoas que, inadvertidamente ou advertidamente, caem nesse laço.
Vamos ver aqui alguns motivos principais para largar esse vício horrível agora mesmo?


1 -Morte -  Comprovadamente o tabagista vive menos que o não fumante, com índice de mortalidade de 70% das causas de óbito;
2 -Câncer -  Entre os males causados pelo cigarro estão doenças cardíacas e nos vasos sanguíneos, bronquite crônica, enfisema, câncer de pulmão(90% dos casos), laringe,faringe, cavidade oral, esôfago, útero, mama,pâncreas e bexiga.
3 -  Envenenamento -A nicotina é considerada tão perigosa quanto outras drogas com terminação "ína", cocaína, heroína, morfina entre outras.
4 -Rugas -  Fumar causa rugas ao redor dos lábios, dos olhos, na testa , amarela os dedos e a pele de modo geral, fede os cabelos
5 -  Danos à saúde do seu filho: Fumantes passivos em ambientes fechados correm um risco de 30% a mais de contrair câncer de pulmão e têm 24% de chances a mais de ter infarto. Já os bebês são cinco vezes mais propensos a ter morte súbita.
6 -  Varizes nas pernas: O cigarro enfraquece a parede da veia, propiciando a dilatação e a formação de varizes. Isso sem contar que aumenta a coagulação sanguínea, causando risco de trombose, sobretudo se associado ao uso de pílula anticoncepcional ou outro tipo de tratamento hormonal
7 - Envelhecimento precoce: Fumar faz com que a elasticidade da pele diminua, dando um aspecto mais envelhecido, as unhas e os cabelos ficam quebradiços.
8 -  Complicações na gravidez: Fumar durante a gestação aumenta o risco de aborto e parto prematuro, além disso, o recém-nascido de uma fumante fica mais irritadiço devido a crise de abstinência da nicotina que era absorvida através da placenta.

9 -  Manchas nos dentes: O efeito do alcatrão, da nicotina e de outros produtos tóxicos encontrados nos cigarros amarelam e causam manchas dentais. Quem fuma também tem quatro vezes mais chances de contrair periodontite (doença que causa a destruição do osso que sustenta os dentes). O cigarro está relacionado ainda com tártaros, mau hálito, alteração do paladar e até mesmo mudança no alinhamento dentário e perda dos dentes.

10 -  Doenças respiratórias e infecções pulmonares: O tabagismo é a principal causa de problemas cardiovasculares e respiratórios. Em torno de 25% dos fumantes desenvolverá a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, que engloba a bronquite crônica e o enfisema pulmonar, em algum momento da vida. As lesões no tecido pulmonar causadas pelo cigarro são irreversíveis, mesmo que a pessoa tenha parado de fumar há muitos anos.

11 -  Infertilidade: Mulheres que querem engravidar devem ficar longe do cigarro, que está associado à diminuição dos óvulos, à perda da função reprodutiva e à antecipação da menopausa. 

12 - Multa: Em muitas cidades brasileiras, fumar em local fechado dá prejuízo para o bolso. A multa é em dinheiro para o estabelecimento que permitir o cigarro e, em caso de reincidência, poderá ser interditado por até um mês. Em São Paulo, o primeiro flagrante custa R$ 792,50.




Veja a seguir algumas dicas que podem ajudar na cessação do tabagismo:

1. Acredite que você pode parar de fumar. Pense em coisas mais difíceis que você já fez em sua vida, e perceba que você tem força para parar de fumar.

2. Crie seu próprio plano para parar de fumar, faça uma lista após ler essa lista, e a adapte de acordo com a sua personalidade e sua maneira de fazer as coisas.

3. Escreva porque você quer parar de fumar: pela família, filhos, para se sentir melhor, etc.

4. Peça para sua família e amigos te apoiarem na sua decisão de abandonar o cigarro, sem fazer qualquer julgamento. E avise previamente que você irá ficar irritado e até mesmo irracional quando estiver parando de fumar.

5. Defina um dia para parar de fumar. Prepare sua mente para “o primeiro dia do resto da sua vida”

6. Fale com seu médico sobre parar de fumar. Está provado que com o apoio e as orientações de um profissional, há uma chance maior de sucesso.

7. Comece um programa de exercícios. Faça 30 a 40 minutos de atividade física, 3 ou 4 vezes por semana. Mas consulte seu médico antes de começar.

8. Respire fundo, uma vez por dia, todo dia, durante 3 a 5 minutos.

9. Visualize seu caminho para se tornar um não fumante. Imagine-se recusando um cigarro, por exemplo. Desenvolva suas próprias visualizações criativas.

10. Diminua seus cigarros gradualmente, e se você cortar gradualmente, defina uma data pra parar de fumar.

11. Pare de fumar de forma repentina. Encontre um método que funcione melhor pra você, gradualmente ou lentamente. Se um não funcionar, tente o outro.

12. Faça uma limpeza dentária, olhe o estado dos seus dentes e planeje mantê-los da mesma maneira.

13. Encontre um outro fumante que esteja parando de fumar, e ajudem-se mutuamente com palavras positivas e ouvindo desabafos.

14. Comemore os marcos de sua jornada para se tornar um não fumante, por exemplo: após duas semanas sem cigarro, assista um filme; depois de um mês vá a um restaurante chique, etc.

15. Beba muita água.

16. Saiba o que provoca seu desejo de cigarro. Estresse, final de uma refeição, chegada ao locar de trabalho e planeje como lidar com esses gatilhos.

17. Encontre alguma coisa para você segurar em sua boca. Considere canudos, ou você pode até tentar um cigarro artificial chamado EZ Quit.

18. Escreva um poema ou uma canção inspirado na cessação do tabagismo.

19. Tenha uma foto de sua família, ou de alguém muito importante pra você em todos os momentos, com uma frase do tipo “estou fazendo isso por você (ou vocês)”.

20. Toda vez que você tiver vontade de fumar, não acenda um cigarro, escreva seus sentimentos ou aquilo que está em sua mente. Guarde esse diário com você, em todos os momentos.




Pare de fumar ou Morra fumando. 






O principal motivo para largar o cigarro é que, mesmo tendo fumado muito durante mais de 30 anos, todo o fumante se beneficia ao largar o cigarro.
Para ganhar motivação em sua luta contra o vício, o fumante pode pensar nas seguintes informações:

Vinte minutos depois de parar de fumar, a pressão sangüínea e a pulsação voltam ao normal.

Após duas horas, não haverá mais nicotina no sangue.

Após 8 horas, o nível de oxigenação no sangue aumenta para o normal.

Após um dia, diminuem os riscos de um ataque cardíaco.

Após dois dias, o sistema nervoso estará funcionando melhor.

Após três dias, os brônquios estarão relaxados, tornando a respiração mais fácil.

Após 3 meses, a circulação do sangue aumentará.

Em um ano, haverá a redução da tosse, da congestão nasal, do cansaço e da falta de ar.

Após 5 anos, o risco de sofrer infarto será igual ao de quem nunca fumou.
Mas, se conhecer os benefícios de largar o cigarro não é motivação suficiente, veja alguns dos prejuízos do cigarro para a saúde:

O cigarro causa impotência sexual.

Um maço de cigarros por dia por mais de 10 anos rouba, em média, 5 anos de vida do fumante.

Fumantes têm uma probabilidade 24 vezes maior de desenvolver câncer de pulmão.

Uma pessoa que fuma tem o dobro de chance de vir a ter doenças cardiovasculares do que uma pessoa que não fuma.

Grávidas que fumam apresentam risco muito maior de partos prematuros, e também de terem bebês com pouco peso ou com graves problemas pulmonares.

O cigarro causa mau hálito e amarelamento dos dentes.

O cigarro apressa o envelhecimento da pele.

Cada vez mais, o fumo tem sido associado à baixa produtividade, o que prejudica os fumantes no mercado de trabalho.

Por ser um hábito cada vez mais rejeitado, o fumante pode enfrentar situações estressantes em locais como aviões, ônibus, cinemas e bares.

Acima a esquerda voce vê um pulmão saudavel,os outros são de fumantes, analize você mesmo.




 É comprovado cientificamente que mulheres tem mais dificuldade em largar o cigarro do que os homens, por isso pra você que pensa em experimentar, desista! E pra quem já está no vício o mais adequado é procurar uma ajuda médica.


Os esforços para parar de fumar valem a pena, boa sorte!


Bom meninas, esse assunto é tão importante quanto os makes e dicas de beleza que enchem nossos blogs todos os dias, concordam?Afinal de contas, a beleza vem de dentro pra fora.
Bjs

0 comentários:

♥ Quem sou eu ♥

♥ Quem sou eu ♥
Capricorniana,mãe de três filhas, casada,apaixonada por maquiagem,acessórios, sapatos, bolsas, enfim, louca por moda e beleza.Vamos aprender juntas!!!

♥ Seguidores ♥

Meu Cantinho de Maquiagem!!

♥ Fan Page ♥

Arquivo do blog

Marcadores

Acessórios (15) Amo Make (3) Aprovo e Recomendo (3) Avon (49) BB Cream (2) Beauty Color (1) Bebê a Bordo (1) Benefit (1) Bepantol (1) Bepantol Derma (1) Bora Colega (9) Bright Maquiagens e Importados (1) Burgundy (1) Butterfly (3) Cabelos (31) Caveirismo (1) Caviar Nails (1) Charme DALU (1) Chiqê (7) Coisas de Thalitha (1) Colorama (10) Como Usar (13) Comprinhas (27) Cronograma Capilar (6) Dailus (2) Debby Shop (10) Detox (2) Dia das Mães (2) Dicas (40) Dieta e Exercícios (5) DIY (16) Dourado (1) Duda Molinos (1) Echarpe (1) Especial (13) Essência di Fiori (2) Estilo Lady Like (1) Estilos (17) Eu quero (9) Eudora (5) Fan Page (1) Fascínia Folheados (4) Fashion Rio 2012 (1) Fashion Rio Verão 2013 (2) Feliz 2012 (1) Fendas (1) Flash Make Up (4) Fototutorial (4) Franjas (1) Geração Make (14) Gota Cosméticos (2) Guarda-roupas de Inverno (1) Hermés (1) Hits (3) Impala (9) Inventando moda (1) Jeans (1) Kabuki (2) Kanechom (5) Koloss (12) Lançamentos (81) Lime Crime (3) Limpeza dos Pincéis de Make (1) Lola Cosmetics (1) Look Monocromático (1) Looks Glamourosos (1) Louis Vuiton (2) M.A.C. (4) Macrilan (2) Mais Vaidosa (2) Makes (16) Makeup for All Store (3) Maquiagem (53) Maria Margarida (1) Mary Kay (1) Máscaras Faciais (1) Maybelline (3) Merheje (4) Meus Adesivos (8) Meus Looks (12) Meus Vídeos (18) Mimos (2) Minhas Inspirações (13) MInhas makes (37) Minhas unhas (9) Minhas Unhas de 2012 (1) Mix de Pulseiras (3) Moda (48) Nails Fashion Week 2012 (1) Naked 1 (2) Naked 2 (2) Naked 3 (1) Natal e Reveillon 2011 (7) Natal e reveilon 2012 (1) Natura (3) Novex (1) Nyx (3) O Boticário (2) Océane Femme (10) Organizando as Bijus (1) Organizando os Makes (4) Oscar 2013 (1) Paleta Venas 3D 77 cores (1) Parcerias (22) Pare de Fumar Já (1) Passe Nati (2) Peeling facial caseiro (1) Pesquisa com as meninas (1) Pierre Pardon (2) Pigmentos (6) Prêmio Contigo 2012 (1) Produtos que eu uso (1) Protector Nail (2) Resenha (5) Resenhas (63) Respondendo a Tag (3) Resultado do Primeiro Sorteio do Blog (1) Review (10) Risqué (12) Rumo aos 60 (6) Saia Longa (1) Saia plissada (1) Salto Wedge (1) Saúde (1) Scalloped (1) Selinhos (9) Shambala (1) Sigma (6) Sigma Beauty (18) Slippers (1) Smart Life (10) Smokey Eyes (1) Sneakers (3) Sneakers da Schutz (1) Sorteio (17) Sorteio de Fim de Ano (1) Sorteio no Blog Shakespeare de Batom (1) Super Pérola (3) Suspender Tights (2) Swatches (10) Tangerine Tango (1) Tatiimports (2) Too Faced (1) TPM de Ofertas (76) Tracta (4) Trends (74) Tresemmè (2) Tutoriais (7) Tutoriais do Face (4) Unhas (99) Urban Decay (5) Uso (3) Vintage (1) Vivacy SemiJóias (1) Vult (4) Wish List (9) Word Girl Shopping (7) Xadrez (2) yes (3) YSL Arty Oval Ring (1)

Maria Margarida

Protector Nail

Geração Make

Mundo dos Óleos

Tecnologia do Blogger.

Debby Shop

Debby Shop

Patrocínios,parcerias e outros

E-mail: silvia.vieiradepaula287@gmail.com

Sigma

Postagens populares

Twitter

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CBBlogers

Eu Sou do CBBlogers

Meu Blog no Vila Mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher

Visualizações de página