quarta-feira, outubro 03, 2012
Tipos de Shampoo

Oi meninas!!!!
Você conhece todos os tipos de shampoo?Sabe pra que serve cada tipo?
Não?Então bora conhecer um pouquinho!!!!



Shampoo anti-resíduo: pode ser usado antes de uma hidratação mais potente ou a cada 15 dias . Esse tipo de shampoo lava o cabelo mais profundamente abrindo as cutículas para receber tratamento e, a primeira vista, deixa o cabelo extremamente rígido e até embaraçado.

Shampoo transparente:  Não é anti-resíduo, mas deixa os cabelos mais limpos, prontos para receberem o shampoo. A maioria dos shampoos transparentes é para cabelos oleosos. 

Shampoo leitoso:  É de aspecto mais denso. Deve-ser usá-lo com o cabelo bem limpo, lavado com shampoo antirresíduo ou transparente. Geralmente é indicado para cabelos tingidos ou secos porque hidrata os fios enquanto lava 

Shampoo translúcido: É o shampoo que vc deve usar diariamente, está entre o transparente e o leitoso, é perolado. É melhor usar um destes antes do translúcido para um resultado melhor. Geralmente são indicados para cabelos normais e alguns para cabelos oleosos. 

Shampoo sem sal:são menos agressivos aos cabelos e ajudam a mantê-los hidratados. Para quem faz progressiva, esse tipo de xampu é obrigatório. 

Shampoo dois em um:  ele não tem um pH bom pra dar a limpeza correta. Como ele é shampoo e condicionador ao mesmo tempo, acaba não fazendo as funções que deveria, ou seja, não fica muito limpo nem muito hidratado. Este tipo de Shampoo é indicado apenas para aquelas pessoas que realmente não tem tempo para cuidar dos cabelos,ou para quando não tem outro jeito.

Shampoo com protetor solar:  contém produtos que evitam os raios solares, além de apresentar produtos de antienvelhecimento.Esses xampus deixam o cabelo mais pesado e aumentam a oleosidade.

Shampoo antioxidante: este é um shampoo mais indicado para cabelos com tonalidade loiro claro, tingidos ou com mechas.Os cabelos tingidos de loiro, depois de alguns dias sofrem oxidação ,que resulta no desbotamento da cor, e  consequentemente fica com aquele efeito alaranjado. Este tipo de Shampoo evita este efeito, e tira o amarelo do cabelo loiro. Porém, é importante o uso de um shampoo de limpeza, que pode ser um transparente, antes de aplicar o shampoo antioxidante nos fios.

Bjxxx

Um comentário:

  1. Amei a dica! Eu já tinha visto um video explicando mas agr nao me restam duvidas!
    Obg por seguir, segui tmb!

    Beeeijos
    http://papinhodegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi lindonas!!!Sejam muito bem vindas!!!Fico muito feliz com a visitinha de vcs!!!
Se sintam a vontade!!Não estou aceitando tags e selinhos por falta de tempo ok?Obrigada!!Voltem sempre!!!!Bjinhos

♥ Quem sou eu ♥

♥ Quem sou eu ♥
Capricorniana,mãe de três filhas, casada,apaixonada por maquiagem,acessórios, sapatos, bolsas, enfim, louca por moda e beleza.Vamos aprender juntas!!!

♥ Seguidores ♥

Meu Cantinho de Maquiagem!!

♥ Fan Page ♥

Follow by Email

Arquivo do blog

Marcadores

Acessórios (15) Amo Make (3) Aprovo e Recomendo (3) Avon (49) BB Cream (2) Beauty Color (1) Bebê a Bordo (1) Benefit (1) Bepantol (1) Bepantol Derma (1) Bora Colega (9) Bright Maquiagens e Importados (1) Burgundy (1) Butterfly (3) Cabelos (31) Caveirismo (1) Caviar Nails (1) Charme DALU (1) Chiqê (7) Coisas de Thalitha (1) Colorama (10) Como Usar (13) Comprinhas (27) Cronograma Capilar (6) Dailus (2) Debby Shop (10) Detox (2) Dia das Mães (2) Dicas (40) Dieta e Exercícios (5) DIY (16) Dourado (1) Duda Molinos (1) Echarpe (1) Especial (13) Essência di Fiori (2) Estilo Lady Like (1) Estilos (17) Eu quero (9) Eudora (5) Fan Page (1) Fascínia Folheados (4) Fashion Rio 2012 (1) Fashion Rio Verão 2013 (2) Feliz 2012 (1) Fendas (1) Flash Make Up (4) Fototutorial (4) Franjas (1) Geração Make (14) Gota Cosméticos (2) Guarda-roupas de Inverno (1) Hermés (1) Hits (3) Impala (9) Inventando moda (1) Jeans (1) Kabuki (2) Kanechom (5) Koloss (12) Lançamentos (81) Lime Crime (3) Limpeza dos Pincéis de Make (1) Lola Cosmetics (1) Look Monocromático (1) Looks Glamourosos (1) Louis Vuiton (2) M.A.C. (4) Macrilan (2) Mais Vaidosa (2) Makes (16) Makeup for All Store (3) Maquiagem (53) Maria Margarida (1) Mary Kay (1) Máscaras Faciais (1) Maybelline (3) Merheje (4) Meus Adesivos (8) Meus Looks (12) Meus Vídeos (18) Mimos (2) Minhas Inspirações (13) MInhas makes (37) Minhas unhas (9) Minhas Unhas de 2012 (1) Mix de Pulseiras (3) Moda (48) Nails Fashion Week 2012 (1) Naked 1 (2) Naked 2 (2) Naked 3 (1) Natal e Reveillon 2011 (7) Natal e reveilon 2012 (1) Natura (3) Novex (1) Nyx (3) O Boticário (2) Océane Femme (10) Organizando as Bijus (1) Organizando os Makes (4) Oscar 2013 (1) Paleta Venas 3D 77 cores (1) Parcerias (22) Pare de Fumar Já (1) Passe Nati (2) Peeling facial caseiro (1) Pesquisa com as meninas (1) Pierre Pardon (2) Pigmentos (6) Prêmio Contigo 2012 (1) Produtos que eu uso (1) Protector Nail (2) Resenha (5) Resenhas (63) Respondendo a Tag (3) Resultado do Primeiro Sorteio do Blog (1) Review (10) Risqué (12) Rumo aos 60 (6) Saia Longa (1) Saia plissada (1) Salto Wedge (1) Saúde (1) Scalloped (1) Selinhos (9) Shambala (1) Sigma (6) Sigma Beauty (18) Slippers (1) Smart Life (10) Smokey Eyes (1) Sneakers (3) Sneakers da Schutz (1) Sorteio (17) Sorteio de Fim de Ano (1) Sorteio no Blog Shakespeare de Batom (1) Super Pérola (3) Suspender Tights (2) Swatches (10) Tangerine Tango (1) Tatiimports (2) Too Faced (1) TPM de Ofertas (76) Tracta (4) Trends (74) Tresemmè (2) Tutoriais (7) Tutoriais do Face (4) Unhas (99) Urban Decay (5) Uso (3) Vintage (1) Vivacy SemiJóias (1) Vult (4) Wish List (9) Word Girl Shopping (7) Xadrez (2) yes (3) YSL Arty Oval Ring (1)

Maria Margarida

Protector Nail

Geração Make

Mundo dos Óleos

Tecnologia do Blogger.

Debby Shop

Debby Shop

Patrocínios,parcerias e outros

E-mail: silvia.vieiradepaula287@gmail.com

Sigma

Postagens populares

Twitter

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CBBlogers

Eu Sou do CBBlogers

Meu Blog no Vila Mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher

Visualizações de página